Revelação do Vasco pode deixar Fluminense e ir para outro adversário

Procurando um atacante para compor o elenco que vai disputar o Brasileirão e a Copa do Brasil em 2023, o Coritiba sondou o Fluminense para um possível acerto com jogador que foi formado nas categorias de base do Vasco.

Trata-se do atacante Marrony, que no Flu, soma 18 jogos e apenas um gol marcado. Contratado por empréstimo junto ao Midtjylland ainda em junho do ano passado, por R$ 2,2 milhões, ex-Galo e ex-Vasco não vingou e o Fluminense não deve exercer o direito de compra imposto em cláusula no contrato, que gira em torno de 25 milhões de reais.

A princípio, com a janela nacional estendida até dia 20 deste mês de abril, o Coritiba já consultou a FIFA para ter ciência de como proceder em casos que envolvam jogadores pertencentes a clubes de fora do Brasil, já que a janela internacional se encerrou nesta segunda-feira (3/4).

Vasco simplesmente queria goleador de grande rival

Há pouco tempo, o Vasco perdeu um de seus melhores jogadores que passaram no clube nos últimos anos. Hoje, no rival, e bastante reverenciado pela sua torcida, o atacante segue balançando as redes adversárias e impressionando o Brasil com seus belos gols.

Trata-se de Germán Cano, argentino, de 35 anos e goleador do rival Fluminense. O vice-presidente do Vasco, o Carlos Roberto Osório afirmou, ao podcast Fora de Jogo que, na época, o Vasco precisaria subir de divisão para que o atacante permanecesse no elenco vascaíno. Um dos motivos era o seu alto salário, incapaz de ser arcado pelo clube cruzmaltino naquela época.

Se o Vasco tivesse condições de manter, teria mantido (Germán Cano). Infelizmente, naquele período, naquela história, uma outra Série B pela frente, o Vasco não teria a possibilidade de mantê-lo. Por isso veio a SAF, e por isso não queríamos nunca mais o Vasco abra mão de um atleta que gostaria de manter no seu elenco por uma questão financeira. São problemas que estamos resolvendo no Vasco

Osório comenta sobre saída de Germán Cano do Vasco