Vascaíno desencantou pela Seleção no Sul-Americano e empolga torcedores

Pelo Sul-Americano sub-17, o Brasil venceu a segunda partida consecutiva e conquistou a vaga para o hexagonal final da competição. O triunfo sobre a Colômbia, por 3 a 1, contou com gol decisivo de jogador do Vasco e torcedores cruzmaltinos comemoraram.

Rayan, já no apagar das luzes, marcou o terceiro gol do Brasil e deu números finais no confronto com a Seleção Colombiana. Pouco tempo antes, em uma bela jogada pelo lado esquerdo do campo, o atacante do Vasco e da Seleção Brasileira concluiu um ótimo passe para Riquelme, do Palmeiras, que marcou o segundo do Brasil.

Jogos da Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-17:

  • Equador 2×2 Brasil; quinta-feira (30/3)
  • Brasil 3×0 Chile; sábado (1º)
  • Brasil 3×1 Colômbia; segunda-feira (3/4) 

Na próxima sexta-feira, quatro dias após a última partida disputada, o Brasil encerrará a primeira fase diante do Uruguai, a partir das 21h. Depois de jogar três partidas em um intervalo de 48h cada, o descanso aos atletas será de suma importância para recarregar as energias, finalizar a fase de grupos e entrar ainda mais forte para as decisões no hexagonal final.

Jogador assina contrato com o Vasco da Gama até 2026

Valorizando cada vez mais seus atletas da base, o Vasco oficializou o contrato profissional de mais um jovem criado nas categorias jovens do clube. Com 16 anos, Leonardo Araújo terá três anos de contrato com o Gigante.

Chegando ao Vasco quando ainda tinha apenas nove anos de idade, Leonardo conquistou recentemente o Campeonato Carioca da categoria sub-17. Em 2023, o lateral disputou três jogos. Os compromissos foram pela Copa do Brasil e pela Copa Rio da categoria.

A princípio, o Vasco conta com bons nomes para preencher a lateral-direita da equipe de Barbieri e Leonardo deverá mostrar ainda mais futebol na categoria inferior para provar seu valor. Pumita Rodríguez é titular e recentemente foi convocado para defender as cores da Seleção Uruguaia em amistosos da Data Fifa.

Outro lateral que pode vir a jogar é Paulo Henrique. Recém-chegado ao Gigante por empréstimo vindo do Atlético-MG, Paulo jogou o amistoso contra o Athletic, na última sexta-feira (31), quando o Vasco foi derrotado por 2 a 0.