Vasco da Gama surpreende e deixa os gaúchos no chinelo

De acordo com uma pesquisa realizada pela CNN, em parceria com a Rádio Itatiaia e a Quaest, o Vasco tem apenas a sétima maior torcida do país. Com margem de erro de mais ou menos 1,4 pontos percentuais, o Vasco segue na frente de torcidas como a dupla Grenal.

Nas últimas pesquisas feitas nos últimos anos, o Vasco era apontado como o clube que tinha a quinta maior torcida do Brasil. Porém, de acordo com os próprios dados coletados na pesquisa dizem que, pelo recente histórico vitorioso do Atlético-MG, próximo adversário do Vasco no Brasileirão, o resultado seria justificável, tendo em vista o desempenho ruim do Gigante nos últimos anos.

Confira um trecho retirado da pesquisa:

São 98% dos atleticanos concentrados no Sudeste e 97% dos cruzeirenses. Da torcida do Vasco, menos da metade, 46%, está na região mais populosa do Brasil. A segunda região com mais vascaínos é a Norte, onde estão 24% dos torcedores do time de São Januário, mas lá tem apenas 8,8% da população brasileira.

O Vasco é muito forte ainda no Nordeste, que concentra 27% dos brasileiros, com 22% da sua torcida na região, contra apenas 2% do Cruzeiro e 1% do Atlético.

Esses números mostram que a fidelidade dos mineiros aos clubes do seu estado faz a diferença. Outro ponto que precisa ser destacado é que algumas das pesquisas anteriores mais recentes, que mostravam o time de São Januário à frente da dupla mineira, consideravam também o segundo clube do torcedor, o que não acontece na Pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest.

E Norte, com 55%, e Nordeste (34%), são as regiões onde os torcedores mais declararam torcer por dois clubes neste levantamento.

Menos da metade da torcida do Vasco está no Sudeste

Executivo da 777 Partners disse que São Januário é pequeno

Em participação durante a gravação de um podcast, o diretor executivo da 777 Partners não pensou duas vezes e soltou o verbo sobre São Januário. Juan Arciniegas disse que o estádio do Vasco é muito pequeno para um clube tão grande.

Juan Arciniegas é um dos dirigentes vascaínos que mais brigam pela manutenção da concessão do Maracanã. Desde que a 777 assumiu o Vasco, o clube não abre mão de poder escolher quando jogar, ou não, no estádio citado.

Nosso estádio no Brasil, São Januário, é um estádio pequeno para um clube gigante como o Vasco. Muita gente fica do lado de fora e não tem tamanho para atrair comercialmente o que o Vasco pode atrair

Arciniegas diz que São Januário é pequeno para o Vasco