Entenda: Ex-Vasco corre o risco de não reencontrar o Gigante

No próximo sábado (15), às 21h, Atlético-MG e Vasco se reencontraram e ex-jogador do Gigante é dúvida para a partida. Recentemente contratado pelo clube mineiro, a revelação vascaína Paulinho, que jogou pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha, não foi sequer relacionado para a partida do Galo diante do Brasil de Pelotas-RS, pela Copa do Brasil, por causa de uma fadiga muscular.

A princípio, o motivo seria o grande volume de jogos que o Atlético vem realizando nas últimas semanas. Há 15 dias, o clube mineiro possui compromissos de três em três dias e assim seguirá acontecendo até o fim do mês de abril. Outros atletas podem também não serem presenças contra o Vasco: caso de Hulk e o argentino Zaracho.

Paulinho, formado nas categorias de base do Vasco, jogou pelo profissional apenas em 2017 e 2018 até ser vendido para o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Agora no Galo, Paulinho é considerado uma das grandes contratações nacionais para a temporada atual. No Vasco, o jogador fez 35 jogos, marcou sete gols e deu outras quatro assistências.

Goleiro dispara sobre gramado de palco do jogo do Vasco e encontra algo inusitado

Após a partida entre Atlético-MG e Brasil de Pelotas-RS, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (12), o goleiro atleticano Éverson criticou o gramado do Mineirão. Alvo de muitas discussões, o assunto sobre o gramado do estádio vem tomando proporções muito maiores depois do jogador do Galo ter encontrado algo absurdo no gramado.

Eu não tenho nada contra o Mineirão, mas infelizmente está ruim para a gente jogar. Achei uma porca hoje. Acho que nem no carro tem uma porca daquele tamanho. Espero que a gente possa estrear nossa Arena logo.

Éverson dispara sobre as condições do gramado do Mineirão

Nos últimos dias, muitos eventos aconteceram no Mineirão e incomodaram muitos jogadores que atuaram em campo. Antes da partida, o Mineirão, através de uma nota oficial, se pronunciou alegando completa responsabilidade no caso e respondeu às duras críticas feitas pelo próprio Atlético.

A respeito da publicação do Atlético, o Mineirão esclarece que o gramado está dentro dos padrões técnicos de jogabilidade, com tratamentos necessários e diários para manter sua qualidade.

Mineirão, em nota oficial, alega bom estado do campo

Atlético e Vasco se enfrentam neste sábado (15), às 21h, no Mineirão, pela rodada de estreia do Campeonato Brasileiro. É possível que as condições do gramado já estejam melhores e visualmente mais atrativas para a realização de um bom jogo.