Zagueiro indicado por Sá Pinto rescindiu após apenas 2 meses

Você lembra do zagueiro Jadson no Vasco da Gama? O atleta chegou em São Januário no fim de 2020, por indicação do então treinador português Ricardo Sá Pinto. Depois de apenas dois meses e cinco partidas disputadas pelo Gigante da Colina, o defensor teve seu contrato rescindido com o clube cruzmaltino.

Depois de deixar o Almirante, Jadson assinou com Shandong Taishan (antigo Shandong Luneng), da China. No futebol asiático, o zagueiro encontrou a melhor forma de sua carreira, e defende as cores do time chinês até hoje. Segundo ele, a temporada de 2021/22 foi o seu auge como profissional.

Em entrevista cedida ao site GloboEsporte em 2022, o defensor relembrou de sua passagem pelo Vasco. “Carrego com muito orgulho a oportunidade de ter defendido o Vasco. Dos cinco jogos em que atuei, o clube venceu três e empatou dois. Sinto que fiz boas partidas. Tínhamos um elenco bom, mas naquele ano o clube acabou sendo rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro”, afirmou.

Atacante ex-Vasco com nome de cerveja acabou na segundona coreana

Você lembra do atacante Renato Kayzer no Vasco da Gama? Revelado na base da Colina, o jogador foi anunciado no fim de 2022 pelo Daejeon Hana Citizen, da Segunda Divisão da Coréia do Sul. No anúncio, o novo clube do atacante brincou com o sobrenome do atleta, chamando-o de “novo imperador”.

“É uma honra dar o primeiro passo na K-League através do Daejeon Hana Citizen, que tem um grande objetivo e visão. Eu sei o que esperam de mim. Acredito que se você fizer o seu melhor para atingir os objetivos da equipe, os resultados pessoais também virão”, afirmou o jogador na época.

Kayzer atuou Daejeon por empréstimo do Fortaleza, clube onde atuou em 2022. Após apenas três meses na equipe coreana, o atacante retornou para a equipe brasileira. Na segundona coreana, Renato realizou 13 partidas, anotando quatro gols e distribuindo uma assistência.