Emprestado pelo Vasco se redime e marca pela primeira vez em Libertadores

Nesta quarta-feira (19), o Colo-Colo venceu o Monagas por 1 a 0 pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O time chileno conquistou o resultado com o gol de Carlos Palacios, meia-atacante que está na equipe por empréstimo do Vasco da Gama.

O gol do chileno foi marcado nos instantes finais do primeiro tempo. O jogador cruzmaltino pegou a bola no meio e bateu cruzado contra o gol do time adversário, abrindo o placar. Com a vitória, o Colo-Colo divide a liderança do grupo com o Boca Juniors.

O time chileno pagou US$ 300 mil (R$ 1,5 milhão) pelo empréstimo do jogador. Além disso, o clube assumiu 100% do salário do meia. Até o momento, o meia realizou apenas oito partidas com a camisa do Colo-Colo, geralmente saindo do banco de reservas.

O atleta chileno chegou no futebol brasileiro em 2021, atuando pelo Internacional. Ele foi contratado pelo Vasco em abril de 2022, e acumulou 24 partidas, um gol e uma assistência pelo clube. O jogador de 22 anos possui contrato com o Gigante da Colina até abril de 2025.

Queridinho da torcida do Vasco está sem clube e é cogitado

Na última semana, o atacante Rossi, ex-Vasco da Gama, utilizou as redes sociais para se despedir do Al Faisaly, da Arábia Saudita. O atleta de 29 anos estava na equipe do futebol árabe desde 2022, e possui contrato até junho deste ano. Agora, o atacante se encontra sem clube.

Em seu perfil no Instagram, Rossi publicou que “está pronto para um novo capítulo na vida dele”. Até o momento, clubes da Série A e da Série B monitoram o atacante, mas não realizaram nenhum proposta oficial pela sua contratação.

Pelo Al Faisaly, Rossi anotou nove gols em 23 partidas. O atacante atuou no Vasco da Gama em 2019, e virou “xodó” da torcida por conta de seu desempenho. Pelo clube cruzmaltino, Rossi acumula quatro gols e cinco assistências em 41 partidas.