Estreante decepcionou e teve pior nota do Vasco da Gama

A partida contra o Bahia, na noite desta segunda-feira (1/5), foi além de negativa, frustrante para um estreante pelo Vasco. Gabriel Carabajal saiu de campo após o apito final bastante criticado pela torcida cruzmaltina.

Carabajal entrou em campo no momento em que o Vasco já era derrotado pelo Tricolor de Aço. O gol de Thaciano, aos 44 minutos da etapa inicial, colocou em cheque todo o planejamento para o segundo tempo cruzmaltino, que precisou se lançar ao campo de ataque e, consequentemente, perdendo seu padrão de jogo.

Barbieri, inclusive, falou sobre essa falta na criação de jogadas da equipe e justificou a entrada de Carabajal por esse motivo. Por ser um jogador com um passe refinado, o argentino Carabajal auxiliaria nesse quesito, dando mais condições para que o Vasco chegasse ao campo de ataque podendo concretizar as jogadas em gol.

Barbieri comenta estreia de Carabajal

Precisando de mais organização na saída de bola no segundo tempo, Barbieri optou por Gabriel Carabajal ser o homem da articulação no início das jogadas. Ainda assim, o argentino foi bastante criticado pelas decisões que tomou em campo e o técnico cruzmaltino saiu em sua defesa:

É um jogador de mais criação, um jogador que pensa mais no jogo. A gente não estava conseguindo criar no segundo tempo, eu recuei ele para iniciar essa construção

Barbieri justifica escolha por Carabajal no segundo tempo diante do Bahia

É possível que Gabriel Carabajal apareça mais vezes em campo nas próximas partidas. Mesmo saindo do banco de reservas, Barbieri vê o argentino como uma grande válvula de escape para a organização e criação de jogadas ofensivas do Vasco.