Mauricio Barbieri já ganhou algum título na carreira?

Comandando diversos clubes na carreira desde que iniciou como treinador em 2011, Maurício Barbieri já conseguiu levantar alguma taça? Mesmo participando de duas finais de competições estaduais e internacionais, o treinador vascaíno jamais conseguiu sagrar-se campeão. 

Pelo Goiás, Barbieri disputou a final do Campeonato Goiano, em 2019. Na ocasião, foram duas derrotas nas partidas de ida e volta contra o Atlético-GO. Logo em seguida, a diretoria do clube Esmeraldino optou pela sua demissão.

No seu último trabalho antes de vestir a camisa do Vasco, Barbieri comandou o Red Bull Bragantino por quase três temporadas. No clube paulista desde setembro de 2020, Barbieri comandou o Bragantino em 160 jogos, com 63 vitórias, 47 empates e 50 derrotas.

No fim do ano de 2021, Barbieri conseguiu levar sua equipe até a final da Copa Sul-Americana. Diante do Athletico-PR, na finalíssima decidida em Montevidéu, o Massa Bruta perdeu por 1 a 0 e o técnico vascaíno amargurou mais uma vez a vice-colocação.

Maurício Barbieri não pensa duas vezes e dispara contra arbitragem

Após a partida diante do Bahia, Maurício Barbieri disparou contra a arbitragem da partida válida pela terceira rodada do Brasileirão. O técnico vascaíno recebeu o cartão amarelo após ser efusivo nas reclamações e não perdeu tempo para reclamar:

O meu cartão como foi o cartão do Abel na primeira rodada foi um recado, e eu sei quem mandou o recado

Barbieri não poupa palavras ao desabafar sobre cartão

Contra o Atlético-MG, na estreia do Brasileirão, Barbieri já havia sido expulso logo no primeiro tempo ao cobrar da arbitragem uma possível falta sobre um jogador cruzmaltino em lance de perigo do Galo.

Maldonado, seu auxiliar-técnico, foi quem comandou a equipe cruzmaltina à beira do gramado diante do Palmeiras, no empate por 2 a 2 no Maracanã.