Vasco da Gama está prestes a perder patrocínio

Segundo a apuração do Jogada 10, o Vasco pode estar prestes a perder mais um patrocinador em sua camisa. Com contrato até o fim de maio, Gigante e Hebron, companhia farmacêutica, não devem estender vínculo. Fator principal foi a reavaliação da SAF por contratos assinados na gestão anterior à chegada da 777.

É possível que o Vasco procure outras saídas para preencher o manto cruzmaltino com outros parceiros. Muito se fala sobre empresa no ramo do streaming, como o rival Botafogo vem implementando ultimamente em sua camisa. O espaço utilizado para a ocasião do Gigante é logo acima da Cruz de Malta, próximo aos ombros.

Vasco e Hebron assinaram o contrato de patrocínio há exatamente um ano atrás. Em maio de 2022, começava o acordo da empresa no ramo farmacêutico com o Gigante. Além do clube carioca, acordos com o Fortaleza, o Goiás e o Santos também foram firmados.

Vasco possui outras cinco marcas na camisa

Além da Hebron, de saída do time de patrocinadores do Vasco, o clube cruzmaltino ainda tem acordos com a casa de apostas PixBet, sua patrocinadora-master, além do Mercado Bitcoin (no ombro), do Banco BMG (nas costas), do Vrauu (na barra da camisa) e da Tim (contida no número).

É provável que, nos próximos períodos que preveem os términos dos contratos com patrocinadores, o grupo que administra o Vasco faça novas reavaliações quanto aos patrocínios. A intenção é alinhar os objetivos da 777 com os termos assinados diante dos novos acordos de parcerias.