Vasco teria atrasado parcelas de Léo Pelé e Lucas Piton

Mesmo quitando dívidas e com um aporte absurdo da 777 Partners, Vasco teria atrasado pagamento de parcelas pelas compras de Léo Pelé e Lucas Piton. A informação foi dada pelo jornalista Thiago Fernandes, que ainda reiterou sobre a situação de Jair.

Mesmo com o atraso nos pagamentos dos defensores, o Vasco está em dia com o Atlético-MG pela aquisição do volante Jair. A princípio, o Vasco teria arcado os compromissos de pagar R$ 16,6 milhões ao Corinthians quando contratou Lucas Piton. Ainda assim, o contrato prevê que o clube carioca detenha 60% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo.

Léo Pelé também foi comprado pelo Gigante, mas num valor inferior: foram R$ 16 milhões gastos no zagueiro. Ultimamente, o Vasco não teria pago as parcelas mais recentes e não há nenhuma previsão para que a efetuação do pagamento seja concluída.

Léo Pelé e Piton são peças fundamentais na equipe de Barbieri

Desde que chegaram, ambos os jogadores foram titulares absolutos para Maurício Barbieri. Léo Pelé e Lucas Piton conseguiram ganhar a confiança do torcedor vascaína de forma repentina devido às grandes atuações defendendo o Vasco neste ano.

No início de abril, em coletiva cedida pelo CEO Luiz Mello, o diretor vascaíno declarou sobre o valor que a SAF já quitou em dívidas. O valor, inclusive, ajudou a abater a quantia total apresentada atualmente. 

A gente já pagou mais de 30 milhões. Por um lado, já pagamos dívidas antigas com a FERJ, com a CBF. O investimento realizado desde que viramos SAF vem sendo acompanhado e vem servindo como pagamentos de dívidas, salários, gramados

Luiz Mello abre o jogo sobre dívidas pagas em 2023