Talismã da Colina, meia só deu certo no Vasco da Gama

Revelado pelo Vasco, meia com passagens em diversos clubes do Brasil não conseguiu vingar. Marlone, agora no Vila Nova, desde 15 de junho de 2022, procura redenção na carreira.

Marlone foi revelado pelo Vasco ainda em 2012. O meio-campista acumulou passagens por Corinthians, Sport, Fluminense, Atlético-MG e Cruzeiro. A princípio, sua melhor fase no futebol foi quando vestiu a camisa vascaína. Ao todo, foram 44 jogos e quatro gols marcados pelo Gigante.

Desde que chegou ao Vila, Marlone já atuou com a camisa do clube goiano por 33 vezes. Foram dois gols e duas assistências. Em tempo, o meia também passou pelo futebol sul-coreano. No Suwon FC, o ex-Vasco fez 17 jogos, marcou dois gols e contribuiu com outras quatro assistências.

Sem convencer em nenhuma outra equipe fora no Vasco, Marlone rodou o Brasil e ainda foi jogador do Goiás e do Brusque. Atualmente com 31 anos, o meia-atacante segue em busca de continuar impressionando nos gramados, assim como fez em São Januário.

Marlone já jogou no rival do Vila

No Goiás, Marlone também não conseguiu desempenhar seu melhor futebol e ficou por pouco tempo no Esmeraldino. Jogando pelo maior rival do Vila Nova, Marlone esteve em campo por 33 vezes e marcou seis gols. Na época, ele transferiu-se, por empréstimo, ao time do Centro-Oeste do Brasil, cedido pelo Corinthians, onde não recebia tantas oportunidades.

O Corinthians, inclusive, foi o clube que Marlone melhor rendeu depois do Vasco. Na temporada em que chegou, por exemplo, em 2016, Marlone era querido pela Fiel. Foram, apenas naquele ano, oito gols marcados em 35 jogos disputados.