Sério isso? Torcida do Vasco atirou objetos no gramado de São Januário?

Depois de mais uma decepção, torcedores vascaínos se revoltaram e infelizmente atiraram objetos na direção dos jogadores do Vasco. O clima em São Januário ficou bastante hostil após a derrota do Gigante para o Santos, por 1 a 0, neste domingo (14). 

Depois de tentar várias vezes furar o bloqueio santista, os comandados por Maurício Barbieri falharam e chegaram ao quinto jogo consecutivo sem vencer. Foram três empates e duas derrotas que, inclusive, aconteceram em São Januário. O outro revés sofrido foi diante do Bahia, ainda pela terceira rodada deste Brasileirão, também por 1 a 0.

De acordo com o jornalista Gabriel Rodrigues, do Superesportes, pôde ser visto inúmeros copos arremessados em direção aos jogadores do Vasco que se encaminharam para o túnel de acesso ao vestiário. A ação é extremamente repudiada por maioria da torcida que reitera a possível perda de mando de campo ou jogos com portões fechados, o que prejudica ainda mais o clube, arcando com multas e outras punições.

São Januário esteve lotado mais uma vez

Na partida diante do Santos, o que não faltou foi apoio aos jogadores do Vasco. Mais uma vez, a torcida cruzmaltina lotou São Januário e fez uma grande festa. Entretanto, a equipe vascaína acumulou mais um revés diante do seu torcedor e não conseguiu marcar nem um gol sequer em São Januário.

Na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, os comandados por Barbieri também foram derrotados no Caldeirão; diante do Bahia, por 1 a 0, com gol de Thaciano, logo no fim do primeiro tempo da partida. Agora, o Vasco só volta a jogar como mandante ‘único’ diante do Goiás, na 11ª rodada do Brasileirão.

Isso porque, no próximo sábado (20), o Vasco vai à capital paulista encarar o São Paulo, no Morumbi. Depois disso, viaja para o Nordeste, onde na capital cearense, enfrenta o Fortaleza. Em seguida, o clássico dividido ‘meio a meio’ com o rival Flamengo. E só depois de enfrentar o Internacional, em Porto Alegre, receberá o Goiás, no Rio de Janeiro, com o local da partida ainda a ser definido.