Atacante virou talismã do Vasco e sem ele o clube não consegue ganhar

Rossi foi contratado pelo Vasco da Gama novamente no meio de agosto desse ano, durante a janela de transferências do meio da temporada. Desde que chegou ao time, o atacante se tornou peça importante para Ramón Díaz, e quando ele esteve dentro das quatro linhas, o Vasco conquistou a vitória.

Desde que chegou, Rossi participou de cinco com jogos, marcando um gol e dando mais três assistências. Sua partida de estreia foi contra o Atlético Mineiro, quando atuou por apenas 19 minutos, mas saiu de campo com a vitória. Em seguida, ele não entrou em campo contra Palmeiras (derrota por 1 a 0), e Bahia (empate por 1 a 1).

Rossi está invicto com a camisa do Vasco

O atacante voltou a entrar em campo no clássico contra o Fluminense, que terminou 4 a 2 para o Gigante da Colina. Na oportunidade, Rossi deu duas assistências. No jogo seguinte, goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba, Rossi voltou a dar uma assistência e também balançou as redes uma vez. O atacante também participou dos jogos contra América Mineiro e Fortaleza, que terminaram 1 a 0 para o Vasco.

Contra o Flamengo no último domingo, Rossi não esteve em campo, e mais uma vez o resultado foi ruim para seu time. A partir de sua chegada, o Vasco soma cinco vitórias, três empates (Red Bull Bragantino, Bahia e São Paulo), e três derrotas (Palmeiras, Santos e Flamengo). Em nenhum dos empates ou das derrotas, Rossi esteve em campo.

A próxima partida do Vasco pelo Campeonato Brasileiro será contra o Internacional. O duelo está marcado para quinta-feira (26 de outubro) às 19h em São Januário.