Ramón Díaz conseguiu espantar enorme fantasma no Vasco da Gama

Ramón Díaz chegou ao Vasco da Gama em julho deste ano, e desde então, junto com os reforços contratados na janela de transferências do meio do ano, tem mudado a história do time no Campeonato Brasileiro.

Em jogos do Gigante da Colina em São Januário sob o comando do técnico argentino, foram três vitórias (1 a 0 no Grêmio, ainda sem público, 5 a 1 sobre o Coritiba, na volta do público ao estádio, e 1 a 0 sobre o Fortaleza), um empate (0 a 0 contra o São Paulo) e uma derrota (2 a 0 para o Athletico Paranaense, mas sem público).

Ramón Díaz soma grandes números quando Vasco joga em São Januário

Se considerar apenas os últimos seis jogos do Vasco como mandante, os números ficam ainda melhores. São cinco vitórias (Fortaleza, Coritiba, Fluminense, Atlético Mineiro e Grêmio), um empate (São Paulo) e aproveitamento de 88.9%. Nesse período, o clube carioca marcou 12 gols e sofreu apenas três.

Com essa boa campanha como mandante, o Vasco tem somado pontos no Brasileirão, e voltou a deixar a zona do rebaixamento. No momento, O cruzmaltino é o 16º colocado com 30 pontos, a mesma quantidade de pontos do Santos e do Goiás. O Alvinegro Praiano tem um jogo a menos (ainda joga contra o Red Bull Bragantino na 27ª rodada), enquanto o Goiás recebeu o São Paulo e ganhou por 2 a 0.

Depois da vitória contra o Fortaleza, o Vasco vai ter mais um complicado desafio: clássico contra o Flamengo no Maracanã. O rubro negro é o mandante do jogo, que está marcado para acontecer no próximo domingo (22 de outubro) às 16h.