A 777 não vê a hora disso acontecer para ir às compras

O Vasco se prepara para dias intensos que estão por vir. Resultados positivos podem cravar a permanência do Gigante na Série A de 2024. Os confrontos diante de Cruzeiro, na quarta-feira (22), Athletico-PR, no sábado (25) e Corinthians, na próxima terça-feira (28), serão cruciais para que a 777 inicie, ainda nesta temporada, um planejamento para 2024.

Isso porque as movimentações no mercado de transferências já começam a se iniciar. Clubes que já projetaram, ou ao menos enxergaram um possível futuro para o próximo ano se adiantam nas negociações e começam a ter em mente as possíveis entradas e saídas de seus elencos.

Com o Vasco, a situação não pode ser diferente. Lutando contra o rebaixamento, a diretoria cruzmaltina está ansiosa para que, matematicamente, isso não seja mais possível. Para isso, é preciso vencer ao menos dois, dos cinco compromissos restantes, para poder começar a pensar em novas caras para o time de Ramón Díaz.

O treinador argentino, por sua vez, deseja permanecer. Caso o Vasco consiga evitar o que seria seu quinto descenso à segunda divisão do Campeonato Brasileiro, é muito possível que as negociações para a extensão do contrato do atual comandante se inicie na mesma hora, para a felicidade de todo cruzmaltino.

Ramón já tem o carinho e a confiança da torcida

O Vasco sabe que para atrair o interesse de Ramón, o time, em campo, precisa assegurar um lugar fora do grupo entre os quatro últimos colocados do Brasileirão. O Gigante vem lutando bravamente para isso acontecer, tendo conquistado três vitórias consecutivas que deram ainda mais moral ao grupo de atletas.