A 777 pagava tudo! Sebastian Ferreira estava ganhando salário surreal no Vasco da Gama

Sebastián Ferreira foi contratado pelo Vasco da Gama na janela de transferências do meio da temporada, quando o time passava seu momento mais complicado no Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo que o atacante esteve disponível, e já atuou, foi contra o Corinthians, na 17ª rodada (derrota por 3 a1), quando o Vasco somava apenas 12 pontos e ocupava a 19ª posição.

Antes de ser emprestado ao Vasco, o paraguaio revelado pelo Olimpia estava defendendo o Houston Dynamo, da Major League Soccer. Com a camisa do time brasileiro, Sebastián Ferreira fez 13 jogos, e não marcou nenhum gol e deu uma assistência (no empate contra o Cruzeiro em 2 a 2, válido pela 33ª rodada). Defendendo o time dos Estados Unidos, ele esteve em campo 45 vezes, marcando 14 gols e dando mais três assistências.

Sebastián Ferreira não marcou um gol com a camisa do Vasco

Quando foi emprestado pelo Houston, Sebastián Ferreira teve todo seu salário pago pelo Vasco (cerca de 250 mil reais mensais). Antes de deixar o futebol do Paraguai para defender o Monarcas Morelia, do México, o atacante também jogou pelo Independiente (foi emprestado pelo Olimpia). Como jogador do time mexicano, ele fez 52 jogos, com 16 gols marcados e quatro assistências.

O time que Sebastián Ferreira mais atuou em toda sua carreira foi o Libertad, também do Paraguai. Em 78 jogos defendendo a camisa da equipe, ele marcou 34 gols e colaborou com mais dez assistências. Na temporada de 2020/2021, ele foi o artilheiro d Primera División Clausura, marcando nove gols, e em 2019/2020, foi artilheiro da Primera División Apertura, com 13 gols.