A lei máxima do futebol jogará contra o Vasco no Mineirão? Saiba mais

Cruzeiro e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira (22), no Mineirão, em jogo atrasado e válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mineiros e cariocas, atualmente, lutam pelo mesmo objetivo: escapar da zona do rebaixamento nesta reta final de temporada que promete ser eletrizante.

Com a mesma quantidade de pontos somados (40), cruzmaltinos e celestes querem a vitória para ficarem ainda mais distantes do Z-4 do Brasileirão. Para isso, o time mandante pode contar com a ajuda de um jogador que foi revelado no Vasco e hoje defende as cores azuis do Cruzeiro.

Mateus Vital, hoje na equipe mineira, foi novidade entre os relacionados que viajaram ao Ceará e venceram o Fortaleza na Arena Castelão, por 1 a 0. O meio-campista não atuou, mas nesta segunda-feira (20), treinou normalmente com seus companheiros e deve vir a ser opção para o técnico Paulo Autuori.

O jogador vinha se recuperando de uma lesão no ombro, ocorrida em agosto, numa partida diante do Palmeiras, em São Paulo. Na ocasião, a equipe paulista venceu o Cruzeiro por 1 a 0. A tendência é que Mateus seja reavaliado nesta quarta-feira (22), antes da partida, para ser liberado, ou não, para ser utilizado por Autuori.

Vital deixou o Vasco em 2017

Com passagem pelo Panathinaikos, da Grécia, o jovem atleta deixou o Vasco em 2017. Foram 36 jogos e apenas dois gols marcados antes de ser vendido ao Corinthians. Na época, o jogador foi negociado por dois milhões de euros, algo que girava em torno de pouco mais de oito milhões de reais.