A passagem de “La Barbie” Maxi Lopez pelo Vasco da Gama

A passagem de Maxi Lopez pelo Vasco da Gama foi bastante marcante, mas não necessariamente pelo futebol jogado pelo atleta. O atacante argentino chegou ao Gigante da Colina em 2018, já na reta final de sua carreira, após acumular passagens por clubes como River Plate, Barcelona, Milan e Torino.

Maxi teve um bom ínicio no clube cruzmaltino, inclusive ajudando a diretoria na hora de negociar com outros jogadores. Ele foi crucial durante as tratativas com o zagueiro Leandro Castan, por exemplo. Ele marcou seu primeiro gol com a camisa cruz maltina na vitória por 3–1 sobre a Chapecoense em partida válida pela pela vigésima primeira rodada, sendo um belo gol além de distribuir duas assistências para os gols de Wagner e Thiago Galhardo.

Foi considerado o jogador mais produtivo do segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2018 com 7 gols e 6 assistências, em 19 jogos, sendo enaltecido por jornalistas e comentaristas esportivos. Ao término da temporada, o Corinthians manifestou o desejo de contar com o atacante e fez proposta, todavia o jogador que vive relação de amor com a torcida do Vasco recusou e confirmou permanência no clube para a temporada 2019.

No entanto, em 2019, Maxi entrou em queda livre dentro do Gigante da Colina. Além da queda de rendimento, ele não renovou o contrato com o clube ao não ser atendido pela diretoria com aumento salarial desejado, balançando a relação do jogador com o clube. Com a decisão e a relação desgastada, o jogador pediu rescisão amigável do contrato sendo atendido pela diretoria. Pelo clube, Maxi fez 38 jogos, marcou 11 gols e deu 8 assistências.