A passagem pouco lembrada de capitão do Tetra no Vasco da Gama

Grande nome do futebol brasileiro, Dunga já atuou pelo Vasco em 1987. Tetracampeão com a Seleção Brasileira, o ex-jogador chegou a conquistar alguns títulos importantes com o Gigante e marcou época.

Ainda em tempo, Dunga venceu competições como a Taça Guanabara (1987), Carioca (1987), Copa TAP (1987), Golden Cup (1987). Fez também três gols com a camisa do Gigante da Colina.

Gols de Dunga com a camisa do Vasco da Gama: 

  • 15/04/1987: Vasco 2 x 0 Cabofriense/RJ (Campeonato Carioca) (1 gol de Dunga);
  • 11/06/1987: Vasco 5 x 0 América do México (Golden Cup/EUA) (2 gols de Dunga).

Filho é sincero sobre confronto entre Eurico e Rede Globo

Ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda faleceu em março de 2019 e deixou muitas histórias enquanto esteve em vida. Uma delas foi sobre o envolvimento da cobertura da Rede Globo sobre a queda do alambrado de São Januário em uma partida contra o São Caetano, ainda em 2000, na final da Copa João Havelange.

Como forma de protesto, o ex-mandatário do Vasco exibiu, na parte nobre da camisa do Gigante, logo na partida posterior ao fatídico acontecimento em São Januário, a logomarca do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), a maior concorrente da Globo na época. Perguntado sobre toda a relação de seu pai com a Rede Globo, o filho de Eurico Miranda foi à um podcast e comentou sobre o assunto.

A Globo foi uma parceira comercial durante anos no futebol com meu pai e tiveram idas e vindas, brigas, como se fosse marido e mulher, mas o Eurico terminou a vida dele bem com a Rede Globo. Não tinha problema nenhum. Foi um período em que as coisas não caminharam bem, mas se acertaram como tudo na vida

Euriquinho comenta relação do pai com a rede Globo