Abandonou o Vasco na pior fase e agora está desesperado para não ser rebaixado

Quase quatro meses após sua saída do Vasco, Ramón Díaz ainda é pauta entre os torcedores cruzmaltinos. Na entrevista coletiva após a derrota para o Fortaleza, no domingo (25), o treinador do Corinthians também foi perguntado sobre seu ex-clube. Com gol de Yago Pikachu, ex-jogador do Gigante da Colina, o Leão retomou a liderança do Brasileirão e complicou a situação do time alvinegro.

Com o resultado, o time paulista seguiu na zona de rebaixamento, com 22 pontos conquistados em 24 jogos. São apenas quatro vitórias ao longo do campeonato, o que liga o alerta para Ramón e Emiliano Díaz. Nas próximas duas partidas pelo Brasileiro, o Corinthians enfrenta Flamengo e Botafogo. Assim, a situação da dupla não passou despercebida e virou alvo de provocação de torcedores do Vasco.

Mesmo no Corinthians, Ramón Díaz relembra fase de Vegetti no Vasco

Após a derrota para o Fortaleza, o assunto entre torcedores do Corinthians e de outras equipes não poderia ser outro: o gol perdido por Pedro Raul. Quando a partida ainda estava empatada, o atacante perdeu uma grande oportunidade de abrir o placar. Na entrevista coletiva, ainda na Arena Castelão, Ramón Díaz foi perguntado se falta um “homem gol” na equipe alvinegra e relembrado da parceria com Pablo Vegetti, que foi crucial para a permanência do Vasco na Série A em 2023.

“É uma equipe completamente diferente. Na temporada passada tínhamos um goleador extraordinário. Mas creio que aqui temos atacantes que têm muitas situações de gol. O que gera o grupo, gera a equipe, é o que nos dá confiança, não tranquilidade. As situações [de gol] foram muito claras”, afirmou o treinador argentino.