Abel e Leila estão aguardando somente isso para contratar atacante do Vasco

Pensando na temporada 2024, o Palmeiras segue seu planejamento de chegadas e saídas. Ciente do interesse do Zenit, da Rússia, em Artur, o Verdão trabalha com nomes para repor uma possível saída. Gabriel Pec, destaque do Vasco na temporada, agrada a cúpula palmeirense.

Por ter características similares ao camisa 14 do Palmeiras, o atacante vascaíno de 22 anos é bem avaliado internamente. Jovem, canhoto e com características de drible, Pec é o líder de participações em gols do time carioca na temporada.

Vivendo a melhor temporada da carreira, o jogador do Vasco soma 14 gols marcados e cinco assistências em 48 partidas disputadas. Recentemente, foi convocado pelo Ramon Meneses para o período de treinamentos da Seleção Pré-Olímpica do Brasil.

Na última janela de transferências, Gabriel Pec foi alvo do Nantes, da França, e do Atlanta United, dos Estados Unidos. O clube francês ofereceu € 6 milhões (R$ 32 milhões na cotação da época) e a proposta foi prontamente recusada pelo Vasco por conta da disputa contra o rebaixamento no Brasileirão.

Pedrinho é ativo nos bastidores e se aproxima do futebol do Vasco

O presidente eleito tem sido ativo nos bastidores, nos últimos dias. Pedrinho ainda não assumiu a presidência do Vasco, mas vem, aos poucos, estreitando os laços com a SAF. A relação com CEO Lúcio Barbosa é próxima e, embora ainda não participe das decisões do dia a dia, o ex-jogador tem participado de conversas e, de certa forma, vem sendo ouvido.

Um caso específico foi a saída do diretor de futebol Paulo Bracks, demitido na quinta-feira. Lúcio e Pedrinho se reuniram no início da semana passada, quando o presidente eleito falou sobre a importância de mudanças no comando do futebol.