Abel Hernández está arranjando enorme confusão para jogar no Vasco

Com proposta em aberta para ser jogador do Vasco, Abel Hernández está causando um transtorno na vida do Peñarol para poder sair do Uruguai. O empresário do atacante de 32 anos, Pablo Betancourt, afirmou que conseguiu romper o contrato do jogador junto ao clube uruguaio, que nega qualquer tipo de rescisão.

A apuração é que Abel Hernández já aceitou a oferta da diretoria cruzmaltina. O contrato do jogador seria firmado até o dia 31 de dezembro deste ano. Uma cláusula de renovação com o clube seria automaticamente acionada em caso o jogador realizar ao menos 50% das partidas do Vasco que resta neste ano.

No Internacional, Abel fez 31 jogos e marcou apenas seis gols em 2020 e em 2021. Agora, segundo a informação de Wagner Fernando, jornalista e setorista do Vasco pelo Portal ENM, o Gigante tem bastante interesse em contar com o atacante uruguaio que, por sinal, teria se interessado com a oportunidade de retornar ao Brasil.

Abel está no Peñarol desde que deixou o Atlético San Luis, do México, onde fez 35 jogos e marcou 11 gols. Antes disso, atuou pelo rival Fluminense. No clube carioca foram 40 partidas e nove gols feitos. 

Peñarol não quer liberar

Mesmo com as boas intenções do Vasco e do próprio jogador, Abel não deve ser liberado. O Peñarol não demonstrou nenhum interesse em negociar o atacante uruguaio que chegou ainda nesta temporada. Retornando ao clube que o revelou para o futebol, Abel Hernández já fez 19 jogos com a camisa do clube uruguaio e fez nove gols.

A princípio, nenhum negócio será feito, mas há indícios de que em caso de uma grande compensação financeira, as conversas possam avançar.