Absurdo! Craque do Vasco é vítima de ofensas racistas

Depois de provocar os rivais flamenguistas após a conquista do título do Campeonato Carioca sub-20, craque do Vasco recebe ameaças de morte. Os atos criminosos ocorreram logo depois que Matheus Julião, da equipe cruzmaltina, fez provocações esportivas aos jogadores do Flamengo e ao próprio clube.

Na ocasião, o jogador do Gigante teceu comentários em tons de brincadeira para comemorar o título do Vasco sobre o rival Flamengo. Criminosos aproveitaram para cometerem atos de vandalismo nas redes sociais, apoiando-se em situações extremamente imorais e desumanas. Matheus foi alvo de práticas como o racismo e de crimes como atentado à sua própria vida, ao receber mensagens dizendo que matariam a sua filha, que está prestes a completar um ano de idade. 

Vou matar tua filha, desgraçada

Disse um dos bandidos

Cuidado, somos “rataria” aqui. Moramos aqui na Nova Holanda, vamos te pegar!

Diz outro criminoso

Matheus Julião se pronunciou, através dos stories do seu perfil no Instagram, para pedir desculpas à um jogador do Flamengo, que também se chama Matheus. Na oportunidade, após a partida, Julião ironizou a participação de Matheus Gonçalves na decisão do Cariocão sub-20, pelo atleta rubro-negro ter deixado a equipe profissional para fortalecer o time flamenguista, já que sua idade ainda o permite. 

Desceram Mateus Gonçalves e Igor Jesus. Na próxima vez manda descer o Gabigol e o Bruno Henrique pra ver se dá

Declarou Julião, ao fim da partida

Julião, porém, prosseguiu com xingamentos

Logo no vestiário, Matheus Julião seguiu incitando os jogadores flamenguistas, perdendo sua razão, ao ofender os companheiros de profissão com palavras de baixo calão. Ele aproveitou para também se desculpar pelo ocorrido.

Não posso apagar o que falei, mas certamente aprendi com a situação

Disse o jogador do Vasco