Aconteceu: Ídolo do Vasco fechou com John Textor e vai ajudar o Botafogo

Indiretamente, Juninho Pernambucano está de volta ao futebol brasileiro. De acordo com o jornal francês L’Équipe, o ex-jogador aceitou o convite de John Textor para ser conselheiro da Eagle Football, holding que o empresário faz investimentos no futebol.

Assim, Juninho, que continuará morando no Rio de Janeiro, aconselhará Textor nas decisões do americano referentes aos clubes que comanda como o Botafogo e o Lyon, onde o ex-meia é ídolo.

Assim, o acerto entre Juninho e Textor marca também o retorno do ex-jogador ao clube francês, onde deixou o cargo de diretor esportivo em 2021. Ainda de acordo com a publicação do L’Équipe, Juninho Pernambucano deve passar uma semana por mês em Lyon para acompanhar de perto a reestruturação do clube da cidade, que demitiu o técnico Fabio Grosso nesta quinta-feira.

Além do Botafogo e do Lyon, o Molenbeek, da Bélgica, e o Crystal Palace, da Inglaterra, também compõem a rede multiclubes de John Textor

De acordo com o blog do jornalista Gilmar Ferreira no jornal Extra, Juninho Pernambucano teve papel fundamental na decisão de John Textor de levar Cláudio Caçapa como interino do Botafogo após a saída de Luís Castro.

Vasco aprova projeto de captação de recursos para a base

O Vasco conseguiu aprovar recentemente um projeto de captação de recursos para a Base Forte. O clube está autorizado a captar quase R$ 5 milhões em doações e patrocínios, via Lei de Incentivo ao Esporte.

O projeto, aprovado pelo Ministério do Esporte, foi publicado no Diário Oficial da União nesta semana. O Vasco pode captar R$ 4.952.740,24 até 8 de novembro de 2025. O dinheiro pode ser investido, por exemplo, em estrutura e na contratação de profissionais.