Aconteceu tudo muito rápido: Meia saiu do Vasco e já foi anunciado em outro time
Sem muita verba para adquirir o passe de jogadores nessa janela, o Vasco segue buscando alternativas para se reforçar até o dia 2 de setembro. O clube tenta aliviar a folha salarial com a saída de atletas pouco utilizados em 2024, mas que comprometem grande parte dos vencimentos mensais e impedem novas contratações.
Mesmo com o acerto entre Praxedes e Athletico, além das especulações envolvendo Galdames, Rossi e Serginho, o primeiro a deixar oficialmente o Cruz-Maltino foi Zé Gabriel. Nesta terça-feira (13), o volante foi anunciado pelo Coritiba, onde ficará, pelo menos, até o fim dessa temporada.
Mais detalhes sobre a saída de Zé Gabriel
Segundo o “ge”, a contratação por empréstimo do jogador foi um pedido de Jorginho. O volante e o técnico trabalharam juntos em 2022, quando recolocaram o Vasco na elite do futebol brasileiro. Além disso, sob o comando de Ramón Díaz, Zé Gabriel também foi importante na luta contra o rebaixamento em 2023.
Em 2024, no entanto, o camisa 23 perdeu espaço no time titular. No Coxa, ele reencontrará um velho conhecido: Figueiredo, que está no time desde o início do ano. Vale lembrar que Zé Gabriel tem contrato com o Vasco até o fim de 2025 e só poderia ser emprestado a um time fora da Série A do Campeonato Brasileiro. Com 14 jogos na temporada, o volante excedeu o limite de sete jogos, que permite a transferência para outra equipe da primeira divisão.