Adeus Vasco! Atacante faz a mala e deixa São Januário

O Vasco da Gama segue com as preparações da próxima temporada, e um dos itens na agenda foi definir quem dos jogadores chegando ao final de contrato ficariam no elenco. Um desses jogadores era Alex Teixeira, que não interessava a Ramón Díaz e sua comissão técnica, e por isso não teve seu contrato estendido. O jogador postou um vídeo de despedida agradecendo ao clube e a torcida:

“Meu carinho, respeito e amor pelo Vasco sempre esteve acima de qualquer coisa e isso não mudará! Obrigado Vasco da Gama!”

Na temporada de 2023, Alex Teixeira entrou em campo 35 vezes (1.995 minutos) com a camisa cruzmaltina, marcando quatro gols e colaborando com mais quatro assistências. Contando apenas o Campeonato Brasileiro, Alex Teixeira entrou em campo 22 vezes. A maioria destes jogos foi antes da demissão de Maurício Barbieri – jogou todas as partidas com o técnico (11) – e jogou as três partidas que William Batista atuou como técnico interino.

Atacante chegou ao Vasco em julho do ano passado

Com a chegada de Ramón Díaz, Alex Teixeira perdeu espaço no time titular, e só esteve presente em mais oito jogos, mas só foi titular em dois deles: empate em 1 a 1 contra o Goiás, e vitória por 2 a 1 sobre o América Mineiro.

Alex Teixeira foi revelado pelo Vasco da Gama em 2008, quando subiu para o time principal. Em 2010, ele foi vendido ao Shakhtar Donetsk por 6 milhões de euros, segundo dados do transfermarkt. Atuando com a camisa da equipe ucraniana, o jogador teve bons números: 233 partidas, 89 gols e 25 assistências.