Adeus Vasco? Diretoria encerra novela e toma decisão sobre o futuro de Maurício Barbieri

Depois de mais um resultado negativo no Brasileirão, Maurício Barbieri tem futuro definido pela diretoria do Vasco neste domingo. A derrota para o Internacional significou o quinto revés consecutivo dentro do Campeonato Brasileiro, fazendo com que o Gigante permaneça na 19ª colocação com apenas seis pontos.

O ponto alto da derrota diante do Internacional, por 2 a 1, foi o gol de Rayan. Maurício Barbieri escalou o jovem de 17 anos entre os titulares e marcou o único gol cruzmaltino na partida, estreando da melhor maneira na equipe profissional neste Brasileirão. Para a alta cúpula vascaína, o atual comandante, mesmo não conseguindo extrair o melhor de sua equipe, continuará no cargo e seguirá sendo o treinador do Vasco.

É possível que nestes próximos dias haja uma reviravolta e Barbieri seja demitido. Mas, a princípio, o treinador permanecerá até o próximo compromisso do Gigante: contra o Goiás, em 22/6, às 20h, em São Januário. Até lá, serão 10 dias de preparação e treinamentos para que o treinador do Vasco corrija os erros de sua equipe.

Vasco já pensa no Goiás

Com a chegada da Data FIFA, o Vasco terá tempo para se preparar para a próxima rodada do Brasileirão. Disputando apenas a competição nacional, Barbieri terá 10 dias para estudar as melhores opções para enfrentar o clube goiano.

Por fim, o adversário da vez também encontra problemas. Isso porque o Esmeraldino somou, neste Brasileirão, um ponto a mais que o Vasco e ocupa uma posição acima na tabela de classificação. Com o mesmo número de derrotas, Vasco e Goiás se diferenciam no número de jogos, vitórias e empates. Pelo lado carioca, são três empates e uma vitória em nove partidas disputadas; pelo lado goiano, duas vitórias e um empate em nove jogos realizados.