Adversário foi tão humilhado que desistiu de marcar o Payet

Neste domingo (03), com um show de Payet, o Vasco goleou a Portuguesa por 4×0 e confirmou sua vaga nas semifinais do Campeonato Carioca. O time de Ramón Díaz enfrentará o Nova Iguaçu, que tem a vantagem do empate no placar agregado, nos dias 10 e 16 de março. Contudo, um comentário de dentro do último adversário do Gigante da Colina deu o que falar.

Isso porque o meia Dimitri Payet, que marcou um gol e deu duas assistências, não deu sossego aos jogadores da Lusa. Segundo a reportagem da Cazé TV, uma pessoa de dentro do time carioca fez um comentário inusitado sobre o desempenho do francês na partida. “Nossa, desisto, que jogador. Está muito difícil de marcar” disse.

Adaptação ao Brasil e entrevista em francês

O bom momento do francês, no entanto, não é por acaso. Depois do jogo, em entrevista a Bruna Dealtry, Payet comentou sobre sua adaptação ao Brasil desde quando chegou em São Januário, em 2023. Antes com tradução de Léo Jardim ou Robson Bambu, o camisa 10 conseguiu falar em francês em alto e bom tom com a jornalista.

“Tive um período de adaptação no Brasil, onde tive que me adaptar a um novo ambiente, aos meus novos companheiros. E estávamos em uma situação de urgência, porque estavamos com a permanência na primeira divisão em jogo. Tirei esse tempo para me adaptar e tentei dar o melhor de mim mesmo. Com uma prepapração completa, pude entrar em forma e ir bem em campo”, disse.