Afinal: Qual vai ser a data dos jogos da Copa do Brasil?

No último sábado, a CBF anunciou a mudança de data das semifinais da Copa do Brasil, a pedido de Atlético-MG e Flamengo. Ambos os clubes perderão atletas na Data Fifa, que se encerra no dia 15 de outubro, a dois dias da data inicial de disputa da decisão. Com a mudança, os semifinalistas jogarão a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro no meio da terceira semana de outubro e a volta da semifinal, antes prevista para o dia 17, agora acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro.

Sendo assim, nesta quarta-feira (2), o Cruz-Maltino visita o Atlético-MG na Arena MRV, às 19:15, pelo jogo de ida das semifinais. No outro lado da chave, o Corinthians visita o Flamengo, no Maracanã, no mesmo dia, mas às 21:45. No dia 19 de outubro (sábado), às 18:30, Vasco e Galo decidem a vaga na final em São Januário, às 18:30. Já no domingo (20), às 16:00, o time paulista recebe a equipe rubro-negra na Neo Química Arena.

Rafael Paiva comenta decisão da CBF: “A gente se sentiu prejudicado”

Após o empate em 1×1 com o Cruzeiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador de 40 anos falou da situação, mas frisou a concentração do elenco apesar da mudança. A delegação segue em Minas Gerais, onde irá treinar na Toca da Raposa até o duelo contra o Atlético-MG.

“Sobre as mudanças de datas, Pedrinho e Marcelo já posicionaram o que o Vasco pensa. A gente sofreu contra o Athletico-PR a convocação do Puma e do Menezes. Um chegou na noite da véspera, outro, no dia do jogo. A gente achou que a Justiça seria manter a data. A gente sofreu com isso e seria mais justo manter. Houve as mudanças e a gente se sentiu prejudicado. É importante colocar o que o Vasco pensa. Na parte tática, a gente precisa estar pronto, não pode tirar a concentração. Nossas estratégias tem de ser coerentes”, analisou Paiva.