Alex Teixeira já está pronto para jogar pelo Vasco?

Depois de rescindir com o Vasco em dezembro de 2023, Alex Teixeira retornou à Colina Histórica junto de Souza e Coutinho, assinando até o fim de 2025. Em sua apresentação, o meia de 34 anos se mostrou muito empolgado em voltar a vestir a Cruz de Malta. Desde a sua volta, no entanto, ele pouco atuou.

Alex Teixeira entrou em duas partidas, mas lesionou a coxa e iniciou tratamento junto ao Departamento de Saúde e Performance (DESP). Assim, muito se pergunta sobre as suas condições de jogo para este domingo (18), às 16:00, contra o Criciúma. Segundo o jornalista Mario Coelho, o jogador treinou à parte com bola no CT Moacyr Barbosa, indicando sua possível volta aos gramados.

Alex Teixeira tem chance de entrar para história do Vasco

Ao retornar ao clube que o revelou, Alex Teixeira não escondeu sua empolgação: “Muito importante estar aqui de volta, minha segunda casa. Toda vez que eu tiver oportunidade de voltar para o Vasco, eu voltarei com certeza. O clube que me formou, que me deu todo apoio, e estou muito feliz de estar voltando novamente”. Contudo, essa “segunda volta” ao Cruz-Maltino pode ser diferente da primeira, que não deixou saudades no coração dos torcedores.

Isso porque, até o fim de seu contrato, o meia tem a chance de se tornar o atleta formado na base cruzmaltina no século XXI com mais gols pelo clube. Ele está a apenas três gols de entrar no top-5, que conta com nomes como Gabriel Pec, Thalles e Alan Kardec. Confira o levantamento feito por André Garone:

  1. Morais – 38 gols
  2. Thalles – 35 gols
  3. Gabriel Pec – 26 gols
  4. Souza (centroavante) – 25 gols
  5. Alan Kardec – 23 gols
  6. Alex Teixeira – 20 gols
  7. Léo Lima e Cadu – 19 gols