Alex Teixeira surge do nada para desbancar Pec e Vegetti no Vasco

No início do ano, Alex Teixeira era regularmente utilizado por Maurício Barbieri. Com a chegada de Ramón Díaz, o atacante foi perdendo espaço. Agora, na reta final do Brasileirão, o treinador argentino, sabendo das suas opções no banco de reservas, foi, aos poucos, dando chances ao ídolo da torcida cruzmaltina.

Com poucas chances de permanência no elenco cruzmaltino para a próxima temporada, Alex vem dando claros sinais de que ainda pode ser útil. Com apenas um gol marcado nesta Série A, o jogador tem 3.1 gols esperados segundo o levantamento feito pelo portal Vasco Analytics.

Mesmo sem ter tanta minutagem como os seus outros companheiros de equipe e posição, Alex vem provando sua capacidade e profissionalismo. Afinal, neste período, nunca deixou de treinar e trabalhar normalmente, servindo os interesses do clube, cumprindo com seu contrato e ajudando os mais jovens na adaptação do jogo de Ramón.

Gabriel Pec, segundo melhor ranqueado na apuração, tem 8.6 gols esperados, tendo balançado as redes adversárias em sete oportunidades. Já o artilheiro do Vasco na competição, Pablo Vegetti, com nove gols, anotou mais tentos do que o esperado (foram 8.8, no total).

Alex e 777 ainda poderão negociar

Tudo indica que ambas as partes poderão negociar possíveis condições para que a permanência de Alex seja garantida. Por outro lado, a situação fica mais complicada pela sua idade elevada. Com 33 anos, o atacante deve ouvir propostas para seguir sua carreira longe do CT Moacyr Barbosa e encerrar sua segunda passagem pelo clube que o revelou.