Alexandre Mattos acabou de revelar o maior plano dele para o Vasco

Na tarde desta terça-feira, aconteceu o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil de 2024 na sede da CBF. O Vasco da Gama foi sorteado para enfrentar o Marcílio Dias, de Itajaí, Santa Carina. No momento, a equipe está jogando o Catarinense e faz parte da Série D do Campeonato Brasileiro. Alexandre Mattos estava presente no evento e conversou com a reportagem do “GE” sobre os preparativos do Vasco da Gama para a próxima temporada:

“O objetivo principal é ter o Vasco protagonista, brigando por títulos, para entrar numa era de autossutentabilidade, que prolongue vitórias, conquistas. Estamos fundamentando um ciclo longo. Pavimentando a estrada para que o Vasco consiga chegar e permaneça brigando, ano a ano, por coisas importantes.”

Alexandre Mattos está no Vasco desde dezembro

Alexandre Mattos foi anunciado para o lugar de Paulo Bracks na primeira quinzena de dezembro. O dirigente estava no Athletico Paranaense, mas marcou sua carreira com passagens no Cruzeiro e no Palmeiras (ganhou dois títulos do Campeonato Brasileiro em cada clube).

A primeira contratação de Alexandre Mattos como dirigente do Gigante da Colina foi João Vitor. O zagueiro, ex-Corinthians, estava encostado no Benfica e custou seis milhões de euros aos cofres do Gigante da Colina (se cumprir metas, os pagamentos podem chegar aos 8 milhões de euros).

“Tudo tem seu tempo, as perguntas são sempre de contratações. O Vasco pensa muito além, está buscando seu caminho de gestão sólida, de autossutentabilidade, de organização. Isso vai levar a ter mais investimentos, solidez e perspectiva de movimentos interessantes. O Vasco vem fazendo, dentro da sua possibilidade, aquilo que tem que ser feito, acima de tudo pavimentando a estrada,” completou o dirigente.