Alexandre Mattos confirma acerto com novo treinador

Na tarde da segunda-feira (11), o Vasco da Gama anunciou a contratação de Alexandre Mattos para a posição de diretor executivo de futebol, deixada por Paulo Bracks. O antigo diretor foi demitido na última quinta-feira (7), logo após o Vasco confirmar sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, ao ganhar do Red Bull Bragantino por 2 a 1. Paulinho e Serginho marcaram pelo Vasco, e Léo Ortiz descontou para o time do interior de São Paulo.

Antes mesmo de ser anunciado como novo “reforço” do Gigante da Colina, Mattos já estava trabalhando com a 777 Partners para agir no mercado e fazer novas contratações para o elenco. Uma das primeiras atitudes que o dirigente vai ter é conversar com Ramón Díaz, que depois da vitória contra o Bragantino, deixou em dúvida sua permanência para a próxima temporada. Será a primeira vez que os dois profissionais do futebol trabalham juntos em suas carreiras.

Alexandre Mattos rescindiu com o Athletico-PR para assumir o Vasco

“O Vasco é um time grande. Não tem que passar nunca mais por essa situação. Tem que ter mentalidade de equipe grande. Estamos muito felizes pelo o que fizemos. Hoje estamos desfrutando um momento muito lindo e depois vamos decidir”, disse o treinador na coletiva de imprensa logo após confirmar a permanência de sua equipe na elite do futebol brasileiro.

Além dos reforços que o Vasco vai precisar buscar no mercado, Mattos também vai precisar resolver a situação de atletas em final de contrato. Entre jogadores emprestados e jogador que ficam sem compromisso, o time do Rio de Janeiro vai “perder” cerca de 10 peças no final de 2023. São os casos de Alex Teixeira, Zé Gabriel, Maicon, Bruno Praxedes, Sebastián Ferreira, Paulo Henrique e Ivan.