Alexandre Mattos fez a primeira jogada de gênio no Vasco: Você vai ficar boquiaberto

Alexandre Mattos chegou ao Vasco da Gama em dezembro com a missão de montar uma equipe competitiva para 2024, sem cometer os mesmos erros de seu antecessor Paulo Bracks, que com mais de 100 milhões, montou uma equipe que precisou ser remontada na metade do ano.

Bracks já falou que o Vasco será assertivo o mercado e tudo será feito com cautela visando um projeto de médio a longo prazo. A primeira contratação do profissional foi João Victor, zagueiro do Benfica. Nome que agradou boa parte da torcida e que se encaixa no perfil da 777 Partners.

Mas nem só de compras vive Alexandre Mattos. Para montar uma equipe forte é necessário também levantar algum dinheiro com transferências. Foi assim que o profissional conclui a venda de uma jóia do Vasco, Gabriel Pec.

Alexandre Mattos conseguiu um acordo de R$ 50 milhões pagos em apenas uma parcela, mantendo 30% dos direitos do atacante e com a possibilidade de arrecadar mais R$11 milhões caso Pec cumpra metas no LA Galaxy, seu novo clube.

Vasco empresta goleiro para clube Carioca

Além de estar em busca de novos reforços para a próxima temporada, a diretoria do Vasco da Gama está focada em negociar jogadores que não terão espaço com Ramón Díaz em 2024.

De acordo com o News Colina, o goleiro Cadu, de 20 anos, foi emprestado ao Bangu para a disputa do Campeonato Carioca. O arqueiro não viajou com o elenco principal para a realização da pré-temporada em Punta del Este, no Uruguai.