Alonso no Vasco: Empresário falou tudo; confira agora

Desde que o Vasco da Gama anunciou a chegada de Alexandre Mattos para a posição de diretor de futebol, o nome de Júnior Alonso está sendo ligado ao time do Rio de Janeiro. O jogador e o dirigente trabalharam juntos no Atlético Mineiro. Diego Serrari, empresário de Alonso, falou sobre o interesse do Vasco ao portal Versus, do Paraguai:

“Existe um interesse do Vasco por ele (Junior Alonso), mas é difícil porque ele tem contrato longo com o Krasnodar, que é o líder do campeonato russo.”

O Krasnodar contratou o zagueiro paraguaio junto ao Atlético Mineiro por 8 milhões de euros. A equipe está na liderança do Campeonato Russo com 38 pontos conquistados em 18 jogos (11 vitórias, cinco empates e duas derrotas). Alonso foi titular em todos os jogos do time na liga nacional até aqui e já colaborou com duas assistências. O campeonato russo só volta a ser jogado em março.

Alonso fez mais de 130 jogos com a camisa do Atlético-MG

Para contratar os serviços do jogador paraguaio, o Galo precisou desembolsar 3 milhões de euros para o Lille, time da França. Apesar de pertencer à equipe francesa, antes de assinar com o time de Minas Gerais, Alonso estava defendendo o Boca Júniors. Com a camisa alvinegra, Alonso soma 133 jogos com dois gols marcados e mais seis assistências. Ele foi campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021.

O contrato de Júnior Alonso com o time russo vai até o meio de 2025. Vale lembrar que na época do Atlético Mineiro, Alexandre Mattos negociou e comprou 100% dos direitos econômicos do atleta.