Álvaro Pachaco vai encerrar ciclo com o Vasco: Próximo jogo vai ser o último

Nesta quinta-feira, às 21:30, Vasco e Palmeiras se enfrentam no Allianz Parque, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Cruz-Maltino tenta se afastar da zona de rebaixamento, o Verdão tenta chegar à liderança da competição. Contudo, a partida marcará muito mais que uma disputa por três pontos e o encontro de torcidas aliadas.

Isso porque Álvaro Pacheco, treinador do Gigante da Colina, nunca encontrou Abel Ferreira, treinador do time paulista e seu amigo, à beira do campo. Em 2023, inclusive, Álvaro compartilhou uma foto com o conterrâneo em suas redes sociais. “Sempre bom encontrar os amigos”, escreveu.

Álvaro Pacheco comenta sobre amizade com Abel Ferreira

Em sua apresentação, o treinador do Vasco falou um pouco mais sobre sua relação com o técnico do Palmeiras, adversário desta quinta. “Tenho muito carinho por ele (Abel). Uma amizade muito grande. Quando ele vai a Portugal, normalmente nos encontramos, falamos sobre futebol. Para aprendermos mais com uns com os outros”, disse.

Além disso, Álvaro comentou sobre o conhecimento compartilhado entre ambos e até elogiou o amigo. “Sem dúvidas, eu aprendo mais com ele do que ele comigo, porque ele tem uma carreira brilhante. Estou a iniciar, mas também acredito que terei uma carreira boa”, concluiu o português de 52 anos.

O encontro entre os times, entretanto, não deve ser tão amistoso. Além da crise no Vasco, o cargo de Álvaro Pacheco está em jogo nesta quinta-feira. Segundo o jornalista Edu Canellas, o resultado no Clássico dos Milhões tem pesado na avaliação da diretoria sobre o trabalho do treinador de 52 anos. Sendo assim, por não ser a primeira opção de Pedrinho e, sim, da SAF, Álvaro Pacheco pode ser demitido caso sofra outra derrota vexatória.