Álvaro Pacheco ficou assustado com o que viu e montou lista de dispensa no Vasco

Recém-chegado ao Vasco, Álvaro Pacheco teve poucos dias para comandar treinos e conhecer o elenco. Contudo, mesmo com poucos dias de clube, o técnico português já montou uma lista de dispensas para a próxima janela de transferências, que se abre no dia 10 de julho. Um nome presente nessa relação é David, que sequer foi relacionado para o duelo contra o Flamengo, mas vinha de bons desempenhos com a Cruz de Malta.

A informação é do canal Atenção Vascaínos, que afirmou que outros atletas também não estão nos planos de Álvaro Pacheco. “Vocês vão começar a sentir aí nos próximos jogos. Jogador que não for relacionado, jogador que não vai (seguir no clube)”, teria dito uma fonte. Ainda segundo a reportagem, as possíveis saídas se tratam de Gary Medel, Maicon e Serginho.

Qual a situação desses atletas?

Vale lembrar que Maicon, frequentemente criticado por suas falhas, quase deixou São Januário na última janela. O Vasco, no entanto, considerava o zagueiro uma peça importante no elenco e possuía pouco tempo hábil para buscar sua reposição. Já o ponta Serginho, responsável por marcar o gol que assegurou o time na Série A em 2023, perdeu espaço ainda sob o comando de Ramón Díaz.

O caso de Gary Medel, por sua vez, é mais complicado. No início do ano, Gary Medel era titular absoluto do Vasco da Gama, principalmente após bons desempenhos em 2023. Contudo, com a perda de prestígio no elenco e a saída de Ramón Díaz, que considerava o chileno “intocável”, o zagueiro deixou de entrar em campo e não joga há mais de um mês. Dessa forma, o Boca Juniors, da Argentina, mira sua contratação e pode adquirir o jogador até antes do fim de seu contrato, em dezembro.

Após a derrota para o Flamengo, inclusive, Álvaro Pacheco comentou sobre o jogador de 36 anos. “Hoje, pensei que esses jogadores estavam melhor preparados. No futuro, se a equipe precisar do Medel, ele pode jogar. Vai depender do que é o crescimento da equipe e daquilo que eu achar que é o melhor para o Vasco”, afirmou o português de 52 anos.