Álvaro Pacheco vai usar estratégia do Ramón Díaz no Vasco da Gama

Mesmo após a goleada contra o Flamengo, Álvaro Pacheco deve seguir com seu esquema usual. Com a suspensão de João Victor, expulso no Clássico dos Milhões, o treinador português deve implementar a volta de Gary Medel, que não joga há um mês. O defensor deve formar o trio de zaga junto de Léo e Maicon.

Outra mudança no time é a relação de Lyncon, do sub-20 cruzmaltino. Segundo o ge, defensor de 18 anos treinou com o elenco principal durante a semana e deve fazer parte da delegação que viajará para São Paulo. Nesta quinta-feira, às 21:30, o Vasco visita o Palmeiras no Allianz Parque, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de repetir esquema de Ramón Díaz, Álvaro Pacheco já deixou claro que elenco do Vasco não é feito para jogar com três zagueiros

Em entrevista coletiva recente, Álvaro Pacheco comentou sobre o uso de dois e até três zagueiros na linha defensiva. Contudo, frisou que o Gigante da Colina não possui um elenco com defensores suficientes para isso. Sem João Victor, Álvaro Pacheco possui apenas Rojas, Léo, Maicon e Medel, além de Lyncon, recém-integrado aos profissionais.

Vale lembrar que Ramón Díaz também utilizava esquemas com três zagueiros, mas esbarrava na falta de proteção à entrada da área. Seja por ajustes individuais/coletivos ou por características dos jogadores do elenco, o Cruz-Maltino sofre constantemente com o espaço deixado perto da grande área. Contra Nova Iguaçu, Flamengo e Criciúma, essa fragilidade ficou evidente, seja sob o comando de Ramón Díaz ou Álvaro Pacheco, que ainda terá muito trabalho pela frente.