Alvinegro já acionou Ramón Díaz e vai fazer proposta para contratar o treinador

Após deixar o Vasco no dia 27 de abril, Ramón Díaz segue livre no mercado. No entanto, após sondagens de times como Sporting Cristal e até um possível retorno ao Cruz-Maltino, o treinador argentino deve voltar aos trabalhos à beira do campo. Em São Januário, somou 43 partidas, com 19 vitórias, 11 empates, 13 derrotas e um aproveitamento de 52,7%. Por ora, Rafael Paiva segue no comando da equipe carioca.

O clube da vez é o Corinthians, que recentemente demitiu António Oliveira. Segundo César Luís Merlo, o time paulista costurou um acordo válido até dezembro de 2025 com Ramón Díaz. Com apenas uma vitória em 13 jogos, o Timão possui nove pontos e ocupa a 19ª colocação do Campeonato Brasileiro.

Emiliano Díaz confirma retorno ao Vasco

Embora seu pai esteja de mudança para Itaquera, Emiliano Díaz falou sobre uma possível volta à Colina Histórica nos últimos dias. Na última terça-feira (25), em entrevista ao “Futbolaço Podcast”, o argentino comentou sobre sua passagem pelo clube e desconversou sobre um retorno para assumir o cargo deixado por Álvaro Pacheco.

“Depende do que querem fazer, se querem arrumar um time. Pelo que vejo de fora, parece que ele está buscando fazer o melhor para o Vasco. Mas um dia vou voltar”, afirmou o argentino. Além disso, elogiou a gestão de Pedrinho, agora no comando do futebol cruzmaltino: “O melhor que pode acontecer ao Vasco foi esse cara vir aí, porque estava tudo muito abandonado. Ninguém vai fazer as coisas com o coração como ele”, disse.