Alvo do Vasco estaria renovando contrato na Argentina

Em negociações para renovação de contrato, o meia paraguaio Matías Rojas, que atraiu interesse do Vasco, teve situação inusitada na última quinta-feira (16). Em viagem para Santa Fé, para enfrentar o Unión, torcedores racinguistas aguardavam Matías para que o atleta firmasse um ‘contrato fake’.

Em tom de brincadeira, o paraguaio caiu na risada e assinou o papel que supostamente firmaria sua renovação no Racing. O meia é muito querido pela torcida do clube argentino e vem sendo muito importante para a equipe neste início de temporada.

Tudo indica que Rojas deve permanecer no Racing. Apenas alguns detalhes separam o jogador da renovação com o clube que atua desde 2020. Apenas neste ano, foram oito jogos realizados e quatro gols marcados.

Vasco da Gama pode ter reforço diretamente do Japão

A pedido de Maurício Barbieri, o Vasco trabalha na contratação de um meio-campista criativo e com capacidade de decisão. A princípio, muitos jogadores que atuam fora do Brasil vem sendo oferecidos ao Gigante.

O nome da vez é Matheus Sávio, ex-Flamengo e que já trabalhou com o treinador Barbieri no Urubu e vem se destacando no futebol japonês. Porém, o Vasco trabalha com um nome de peso maior para o vestiário e possivelmente a vinda do atleta seria difícil, pois já jogou e foi formado nas categorias de base do maior rival.

Ainda assim, Paulo Bracks analisa a vinda do jogador que chegaria, talvez, sem o aval da torcida cruzmaltina. Peça fundamental na equipe do Kashiwa Reysol, do Japão, Matheus Sávio teria mostrado interesse em se transferir e voltar ao Brasil.