América-MG fala abobrinha do Vasco e vai ter que se resolver na justiça

Após ir ao microfone para xingar e acusar o Vasco e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por possível esquema, América-MG terá problemas na Justiça. O presidente do clube mineiro, Marcus Salum, afirmou que o Gigante faz parte de uma organização para que o mesmo seja liberto da Série B em 2024.

Foi uma vergonha o que foi feito com o América. Mas eles não tem vergonha, não, porque quando a gente vai reclamar, eles não dão atenção

Já a Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (ABRAFUT), confirmou que não vai deixar passar ileso o comentário do cartola americano e que entrará na Justiça contra a fala de Salum. O América-MG atualmente é o vice-lanterna da competição e corre sérios riscos de voltar a jogar a Série B.

Entraremos na Justiça o mais breve possível contra os responsáveis por tal atitude.

Vasco publicou nota se defendendo

Bastante revoltada com a situação, a diretoria cruzmaltina se manifestou nas redes sociais contra os ataques dos executivos do América-MG, rechaçando que não há nenhuma operação para salvar o Vasco da Série B, e muito pelo contrário, afirmando que o clube carioca vem sendo prejudicado por diversas vezes, seja dentro, ou fora de campo.

Existe uma “operação Salva Vasco” sim, mas ela é liderada por pessoas do próprio clube, profissionais e atletas, que se dedicam diariamente para devolver o Vasco ao seu verdadeiro lugar, como protagonista do cenário nacional. O que vimos hoje na Arena Independência foi a vitória de um time que sabe o quer, conduzido por uma torcida extremamente leal e apaixonada.