América-MG pode usar lei do futebol para tirar pontos do Vasco

Nos últimos anos, o Vasco da Gama montou e remontou diversos elencos, o que fez com que diversos jogadores vestissem a camisa do Vasco por um tempo depois fossem embora. Alguns com boas atuações, outros já esquecidos pela torcida.

Com isso, praticamente qualquer jogo que o Vasco da Gama fizer no campeonato brasileiro, poderá sofrer com a “lei do ex”. Contra o América-Mg, não será diferente. O Coelho tem no elenco um jogador que já passou pelo Gigante da Colina e que chegou a marcar belos gols e iludiu a torcida com o futebol apresentado, mas que depois conviveu com problemas físicos e lesões.

Estamos falando do argentino Martin Benítez. Atualmente ele é reserva na equipe de Minas Gerais, convivendo com os mesmo problemas físicos e lesões que ofuscaram sua habilidade e visão de jogo quando o mesmo vestia a camisa do Vasco.

História de Benítez no Vasco

Benítez chegou ao Vasco por empréstimo junto ao Independente em fevereiro de 2020. Com passagem pelas seleções de base da Argentina, Martín jogou apenas no Independiente, antes do acerto com o Vasco. Ele foi titular na campanha do título da Copa Sul-Americana, em 2017, e levantou a taça no Maracanã, na decisão contra o Flamengo. No entanto, em 2020 perdeu espaço e havia entrado em campo em apenas dois jogos.

Pelo Vasco, Benítez mostrou muita habilidade e visão de jogo, iludindo o torcedor que já via a dupla Benítez e Cano dando alegrias ao torcedor. Mas sua forma física e as lesões recorrentes atrapalharam sua temporada, que acabou com o Vasco rebaixado.

Ele acabou tento o contrato de empréstimo renovado por mais alguns meses em 2021, mas o Vasco não exerceu opção de compra e logo depois ele foi anunciado pelo São Paulo. Pelo Vasco, Benítez fez 33 jogos e 3 gols.