André Rizek acaba de confirmar quem é o novo técnico da Seleção Brasileira

O jornalista André Rizek confirmou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acertou com o italiano Carlo Ancelotti nesta terça-feira (28). A negociação está extremamente encaminhada e restam apenas algumas assinaturas para que o vitorioso treinador seja o novo comandante da Seleção Brasileira.

Mas não é bem isso que o próprio Ancelotti disse há alguns meses, sobre a chance de um dia deixar o Real Madrid e ser o novo treinador do Brasil. Mesmo assumindo que estaria muito contente com o possível interesse, o italiano afirmou que todos os seus desejos e ambições estavam no clube europeu.

“Me dá orgulho que uma seleção, que é uma das maiores do mundo, como é a seleção brasileira fale de mim. Isso me deixa com orgulho e nada mais. Está tudo muito claro: eu tenho contrato até 30 de junho (com o Real) e até essa data eu não vou responder sobre o meu futuro”

Presidente da CBF já havia confirmado notícia de Rizek com antecedência

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, falou há meses atrás que a opção temporária por Fernando Diniz tinha justificativa. Em tempo, isso ficou claro com a aplicação do jogo do treinador campeão da Libertadores, que já trabalhou no Vasco. Veja as palavras de Ednaldo Rodrigues ainda em março deste ano

“A partir do momento do Audax, passou por outros clubes com a mesma filosofia, mesmo método. Gostei muito da renovação que ele fez nas aplicações táticas. A proposta do jogo é quase parecida com o treinador que assumirá na Copa América, o Ancelotti”