Andrey está sem jogar na Europa e Vasco faz o PIX para ter o meia de volta

Andrey Santos, jogador revelado na base do Vasco, foi recentemente vendido ao Chelsea por 12.5 milhões de euros (cerca de 66 milhões de reais). Por causa desta negociação, e da renovação contratual que Andrey assinou com o Vasco em setembro de 2022, o time tem uma dívida com o jogador.

O Vasco atrasou o valor total, mas pagou uma parcela de 30% desta dívida com Andrey, segundo foi apurado pelo UOL. A cobrança da empresa feita para assinatura dos contratos de imagem do jogador é de uma quantia de 662.1 mil reais.

Emprestado ao Forest, Andrey ainda não jogou na Inglaterra

A equipe carioca ainda fez um pedido para que os 70% restantes da dívida (463.4 mil reais), sejam parcelados em seis vezes de 77.2 mil reais, com correção monetária a cada mês. O caso está sendo julgado na 11ª Vara Cível da Comarca da Capital do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Com a venda de Andrey ao Chelsea, o Vasco devia pagar o valor total até o dia 6 de abril. Se for considerado multa, juros e correções, a dívida do clube com a AS8 Sports, empresa envolvida na renovação de contrato do jogador, ficou em R$ 662.1 mil.

Desde que chegou a Inglaterra, Andrey ainda não entrou em campo. Depois que chegou ao Chelsea, a revelação da base do Vasco foi emprestada ao Nottingham Forest. A equipe inglesa fez sete jogos na Premier League, e Andrey ainda não estreou. Destas sete oportunidades, o brasileiro esteve no banco em apenas duas delas. O Nottingham Forest ocupa a 12ª posição com 6 pontos somados em sete jogos.