Andrey Santos segue escanteado na Europa e retorno ao Vasco é comentado

A torcida do Vasco da Gama pode receber uma boa notícia: Andrey Santos está emprestado novamente pelo Chelsea e continua não sendo muito usado. Um movimento de volta ao Brasil pode acontecer, para o jogador ter mais tempo dentro dos gramados.

No começo da temporada, o atleta revelado pelo Gigante da Colina foi emprestado ao Nottingham Forest. Sem ser usado – fez dois jogos e ficou em campo apenas por 97 minutos – ele retornou ao Chelsea para ser emprestado novamente.

Andrey Santos atuou por 90 minutos em último jogo de seu time

Atualmente, Andrey Santos é jogador do Strasbourg, da primeira divisão do Campeonato Francês. Com a camisa da equipe francesa, o brasileiro soma três partidas, todas válidas pelo torneio nacional de pontos corridos. Seu último jogo foi no sábado (16) contra o Nantes, e ele ficou em campo por 90 minutos. O placar foi de 3 a 1 para a equipe de Andrey Santos, mas ele não participou de nenhum gol.

Andrey Santos também esteve presente no torneio Pré-Olímpico, que terminou com o Brasil não conseguindo a classificação. O ex-vascaíno foi usado em todas as partidas do torneio como titular (menos contra a Venezuela). Ele foi o capitão da Seleção Brasileira, e não participou de gols ao longo da competição.

Antes de ser negociado com o Chelsea por 12.5 milhões de euros, Andrey Santos fez 49 jogos com a camisa do time principal do Vasco da Gama, e colaborou com nove gols marcados. Pelo Vasco Sub-20, ele soma oito partidas e quatro gols marcados. Seu contrato com o Chelsea é válido até 2023.