Andrey Santos tem retorno confirmado e torcida do Vasco é pega de surpresa

Revelado pelo Vasco, Andrey Santos foi vendido em 2023 ao Chelsea, da Inglaterra, por 12,5 milhões de euros (cerca de R$ 68,4 milhões). Inicialmente, ele não conseguiu se firmar nos Blues e voltou à Colina Histórica por um curto período. Após o fim do empréstimo, voltou à Inglaterra para jogar pelo Nottingham Forest, mas teve poucas oportunidades na Premier League.

Posteriormente, Andrey foi emprestado ao Strasbourg, da França, que tem o mesmo dono do Chelsea. No Strasbourg, ao lado de Ângelo, ex-Santos, ele reencontrou seu bom futebol. Ao fim da temporada, retornou ao Chelsea, mas já com seu futuro definido: seria novamente emprestado ao time francês, onde fez 11 partidas na última temporada. Essa decisão surpreendeu parte da torcida cruzmaltina, que esperava que o volante alcançasse voos maiores.

Mais informações sobre o negócio e elogio de campeão do mundo

Segundo a “TNT Sports”, equipes como o Borussia Dortmund, da Alemanha, estavam interessadas em sua contratação. Contudo, Andrey se identificou com o futebol praticado pela equipe francesa e optou por renovar o empréstimo. O Chelsea, inclusive, pretende utilizar o brasileiro no futuro.

Técnico do Strasbourg e vencedor da Copa do Mundo, Patrick Vieira se mostrou deslumbrado com o futebol do jogador ex-Vasco. “Seus pontos fortes são a qualidade técnica e o ataque. Ele vai nos trazer alguma competição no meio, precisávamos disso”, disse o técnico. A imprensa francesa, por sua vez, também rasgou elogios ao desempenho jogador ex-Vasco. “Chegou à Alsácia no Dia dos Namorados e talvez tenha sido o início de uma história de amor entre Andrey Santos e o Racing (Strasbourg)”, disse o jornal L’Équipe.