Andrey Santos vai para a Inglaterra por tudo ou nada. Vasco de olho!

Com inúmeras incertezas sobre seu futuro, Andrey Santos, recentemente vendido pelo Vasco ao Chelsea, viajará para a Inglaterra em busca de permanência concreta no Reino Unido. O jovem atleta ainda busca o seu ‘work permit’ para poder ser regularizado como jogador dos ‘Blues’.

O ‘work permit’ autoriza que estrangeiros atuem na Inglaterra de forma legal. O documento funciona como um visto de trabalho, permitindo que pessoas nascidas fora da Inglaterra possam ser, de certa forma, regularizadas como trabalhadores livres. A permissão também é concedida a menores para que possam trabalhar de forma legal dentro das leis de trabalho infantil.

Andrey, destaque da Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria, embarca rumo à Londres nesta terça-feira, às 23h de Bogotá (1h de Brasília), em busca de sua autorização de trabalho. A expectativa é que a nova investida do Chelsea, em alegar que Andrey seja considerado como um ‘Special Talent’, seja considerada e aprovada pelo governo britânico.

Andrey é destaque na imprensa londrina

Com as recentes exibições do meio-campista no torneio entre seleções, disputado na Colômbia e vencido pelo Brasil, Andrey atraiu, ainda sem estrear pelo clube e sequer estar na Inglaterra, a atenção de muitos veículos de imprensa de Londres e até do próprio Chelsea.

A situação atual e pela informação confirmada pela Revista Vascaína é de que o Chelsea deve realmente conseguir a liberação. Trazida anteriormente pelo jornalista Lucas Pedrosa, a informação é que os trâmites já se aproximam de 99% do estágio concluído e apenas alguns detalhes separam Andrey de seu visto de trabalho no exterior.