Antes do Flamengo, Jorge Jesus não acreditou que o Vasco pagaria seu salário

Antes de Jorge Jesus fazer sucesso com o Flamengo, o Vasco da Gama tentou a contratação do treinador português. Na época, Jesus estava sem clube, e o Gigante da Colina havia acabado de demitir Alberto Valentim. As duas partes iniciaram as conversas, que acabaram não indo muito longe.

Pessoas ligadas ao profissional estrangeiro teriam dito que o português “não tinha qualquer confiança” na possibilidade de um acordo, em virtude, especialmente, de suas exigências salariais. Na época, Jesus recebia cerca de R$ 25,8 milhões anuais.

Apenas um mês depois da sondagem de cruzmaltino, o treinador português assinou um contrato com o Flamengo. Para repôr a saída de Valentim, o Vasco acabou optando por contratar o veterano Vanderlei Luxemburgo.

Por onde anda ex-técnico interino do Vasco, Marcos Valadares?

Você lembra do treinador Marcos Valadares no Vasco da Gama? Ele treinou o time principal do Gigante da Colina em cinco partidas, como técnico interino. Marcos era treinador sub-20 do clube cruzmaltino, e foi promovido para o time profissional de maneira provisória após a demissão de Alberto Valentim.

Hoje, Marcos Valadares é o auxiliar técnico fixo de Gustavo Morínigo no Ceará. Ele foi contratado para ser o treinador da equipe sub-20, mas após a demissão de Juca Antonello, foi promovido para a função no time principal do Alvinegro de Porangabuçu.

Além do Vasco da Gama, Valadares já treinou as categorias sub-20 de equipes como Fluminense, Cruzeiro e Atlético Mineiro. Marcos estava previsto para comandar o Ceará na Copinha em janeiro, mas após a promoção para o time principal, o cargo de treinador sub-20 ficou com Alisson Henry, que estava no sub-17.