Apareceu como promessa e agora está mofando no banco do Vasco

Ao assumir o comando do elenco profissional, Rafael Paiva fez jus a sua passagem pelo time sub-20 do Vasco. Sem tirar muitos atletas experientes, o treinador passou a utilizar muitos Crias da Colina, como Rayan, GB, Estrella e Leandrinho. Contudo, a situação de um jovem tem chamado a atenção dos torcedores.

Trata-se do volante JP, que chegou a ter uma sequência de cinco partidas dentro de campo. Agora, parece estar tendo dificuldades para retornar ao time. Com apenas 19 anos, essa a temporada de transição do jovem, que não foi sequer relacionado nos últimos seis jogos. A sua última aparição foi no empate contra o Criciúma, no dia 18 de agosto.

Rafael Paiva fala sobre ausência de JP na lista de relacionados

Após o clássico contra o Flamengo, no Maracanã, o treinador do Vasco foi questionado sobre o aproveitamento de JP no time. Enquanto o cria da base não tem sido utilizado por Paiva, Pablo Galdames, frequentemente criticado pela torcida, voltou a ser relacionado nos últimos jogos.

“A gente sempre tenta ser o mais coerente possível. A escolha sempre é questionada. Galdames treina em altíssima intensidade. As escolhas também são uma resposta para o grupo. Cobramos muito treinar cada vez mais. Precisamos estar no alto nível o tempo todo. Galdames treina em alta intensidade. Damos um recado quando trouxemos um jogador desse para a relação. JP é um jogador talentoso, mas menos experiente. É muito difícil relacionar 23 jogadores”, respondeu o técnico.