Aproveitamento do Vasco no mês de outubro vai te fazer chorar na cama

O Vasco da Gama viveu um mês de outubro para esquecer. Desde a chegada de Ramón Díaz e dos reforços da janela transferências do meio do ano, como Pablo Vegetti, Rossi e Payet, o time não vivia uma fase tão ruim no Campeonato Brasileiro.

Considerando apenas o mês de outubro, o Gigante da Colina teve uma vitória (1 a 0 sobre o Fortaleza), dois empates (0 a 0 contra o São Paulo e 1 a 1 contra o Goiás) e três derrotas (4 a 1 para o Santos, 1 a 0 para o Flamengo e 2 a 1 para o Internacional). O aproveitamento foi de 27.8%, com quatro gols marcados, oitos gols sofridos, 15.5 chutes para marcar um gol e 6.6 chutes para sofrer um gol.

Vasco ganhou apenas uma vez em outubro

A campanha ruim em outubro fez o time voltar para a zona do rebaixamento da competição nacional. Antes do jogo contra o Santos, o Vasco era o 15º colocado, depois de outubro, o time caiu para a 18ª posição com 31 pontos em 30 jogos.

O Vasco tem uma das tabelas mais complicadas para fechar o Brasileirão. Em seguida ao jogo contra o Cuiabá, o time do Rio de Janeiro viaja para enfrentar Cruzeiro e Athletico Paranaense, recebe o Corinthians, joga contra o Grêmio no Rio Grande do Sul, e fecha a competição contra o Red Bull Bragantino, em São Januário.

Segundo o “DataFut”, o Vasco é dono da quarta tabela mais complicada até o final do Brasileirão. As únicas agendas mais complicadas são do Cruzeiro, Fortaleza e São Paulo.